Apesar dos impactos econômicos gerados pela pandemia e a consequente redução do poder aquisitivo sofrida por muitas pessoas, o ramo da construção civil e o mercado imobiliário mantém-se em crescimento.
Um dos fatores para o desempenho positivo do setor é a baixa histórica da taxa básica de juros do país, a Selic. Ou seja, os juros cobrados em financiamentos, empréstimos e cartão de crédito, por exemplo, também estão ainda menores, o que ajudou a manter o mercado imobiliário aquecido.
A queda da taxa de juros também está diretamente relacionada com a diminuição dos rendimentos dos títulos de renda fixa, como a poupança ou o Tesouro Selic. Por conta disso, os investidores também podem ganhar um papel importante para ajudar a manter o mercado imobiliário com bons resultados.
Nova relação com os lares
Outra coisa que não dá para negar é que a pandemia fez com que as pessoas criassem uma nova relação com os lares. Ao passar mais tempo em casa, parte das pessoas passou a buscar ambientes mais adaptados às suas necessidades.
Conforme uma pesquisa realizada pela agência de inteligência imobiliária DataZAP, é possível esperar que, após a pandemia, os consumidores busquem imóveis com espaços para lazer e para animais domésticos, como um jardim ou uma varanda. Ademais, 32% dos entrevistados afirmaram que será muito importante ter um ambiente destinado exclusivamente para home office.
Sun Towers Residence tem área de lazer completa
O Sun Towers Residence, empreendimento da Unique MCA no Balneário do Estreito, região continental de Florianópolis, encaixa-se perfeitamente nas novas necessidades dos consumidores e na demanda de mercado.
São quase quatro mil metros quadrados de área de lazer para toda a família, com piscinas com tendas e espreguiçadeiras, jardim playground, projeto paisagístico, quadra poliesportiva, minigolfe, academia, brinquedoteca, salão de festas e espaço gourmet mobiliados.
> Últimas unidades do Sun Towers Residence à venda. Saiba mais aqui.