Conforto além da tendência: poltronas e cadeiras são peças-chave na decoração

Arquitetura e Decoração

Foto: Taylor Vick on Unsplash

 

Já parou para pensar que uma poltrona pode mudar todo o estilo de decoração da sua sala? Muitas pessoas pensam em poltronas e cadeiras como algo simples, apenas um detalhe no ambiente. A verdade é que elas podem fazer toda a diferença e são consideradas verdadeiras peças-chave em uma proposta de interiores.

Além do destaque para o design, é claro, segundo os próprios designers famosos, as poltronas devem ser confortáveis ​​e estéticas. A mistura de estilos diferentes é bem-vinda para quem procura um efeito de leve, original e com muita personalidade.

Para deixar a sua decoração ainda mais incrível, aproveite as dicas que separamos para te ajudar na escolha das poltronas da sua casa.

Sobreposição de texturas
Uma maneira simples de mudar o estilo da sua decoração é adicionar texturas variadas a ela. Você pode optar por exibir uma poltrona que oferece uma textura de veludo, combinando com almofadas e tapetes com tecidos e cores diferentes – todos dentro da cartela de cores da sua decoração, é claro. Para contrastar, considere uma cadeira de couro marrom estilosa no canto oposto. 

Pontos de cor para trazer personalidade
Se você preferir ambientes minimalistas, com cores mais neutras, você pode expressar sua personalidade e senso de estilo com uma poltrona colorida como um ponto de contraste. Por exemplo, se a maior parte dos seus móveis são pretos, brancos, beges ou cinzas, aposte em poltronas ou cadeiras em tons quentes, como amarelo, laranja ou rosa.

Quando enjoar, é só renovar
Um dos principais atrativos das poltronas é a oportunidade de restaurá-las, trocando tecido, cor e todo o estofado quando quiser dar um up na decoração. Essa facilidade permite que você mude completamente a aparência da sua cadeira e, consequentemente, dos seus ambientes. A melhor parte? Você aproveita seus móveis de qualidade por muito mais tempo!

Design para toda a vida
Muitos designers talentosos são famosos por peças icônicas, como ‘Charles Eames’, ‘Swan’, ‘Egg’, ‘Tulipa’, ‘Barcelona’, ‘Le Corbusier’, ‘Mole’, e tantas outras. Todas são verdadeiras obras de arte, resultado de estudos que criaram tendências e geraram mudanças no mercado de decoração e design mundial, desenhadas por artistas que dedicaram parte de sua carreira a expressar suas visões artísticas através de suas poltronas.

Adicionar uma peça de renome em sua decoração vai além de escolher uma poltrona pelo conforto e funcionalidade, tornando-se uma escolha de arte, conceito e história. 

Embora possam ser elementos decorativos, as poltronas devem sempre apresentar qualidade, design funcional e muito conforto. Para quem está com vontade de renovar a decoração, são uma ótima opção de investimento para dar mais vida à casa!

Fonte:
https://blog.meuliving.com.br/poltronas-modernas-tendencia-para-a-casa/