4 lugares incríveis para ver o pôr-do-sol em Florianópolis

Florianópolis

Foto: Divulgação 

 

O pôr-do-sol é, sem dúvida, um dos espetáculos mais lindos da natureza. Apreciá-lo traz paz no coração e alegria na alma. Quem nunca parou uns minutinhos, mesmo na janela do apartamento, para contemplar essa maravilha?

Esse momento de gratidão pode ser ainda mais especial em Florianópolis, ilha envolta de natureza, mangue e praias, que tem um pôr-do-sol espetacular. Confira alguns dos melhores lugares da capital catarinense para aplaudir o astro-rei:

 

Santo Antônio de Lisboa

Além dos bares, restaurantes e ótimas lojas de artesanato, um dos redutos de boêmios da capital oferece um cantinho fantástico para sentar e contemplar o pôr-do-sol.

Santo Antônio de Lisboa está localizado em uma das regiões mais antigas de Florianópolis, é um dos bairros mais antigos de Santa Catarina, inclusive. Ele tem a sua vista para a Baía do Norte (dá até para ver a Ponte Hercílio Luz), o que permite ver um pôr-do-sol simplesmente espetacular.

Quem passa pela região ao entardecer tem o hábito de parar e contemplar o pôr-do-sol lindo, junto com os barcos e os morros no horizonte.

 

Ponte Hercílio Luz (Centro)
Não é à toa que a Ponte Hercílio Luz, no Centro, é um dos pontos mais lindos e procurados de Floripa. Com sua arquitetura que se mescla ao céu, uma das principais atrações da cidade vira facilmente uma imagem de cartão-postal.

E ela fica ainda mais linda ao pôr-do-sol. Quem assiste se encanta ao ver as águas do mar ficando douradas lentamente com o reflexo do sol. A sensação é de paz e a imagem parece nos transportar para dentro de uma cena de filme.

 

Lagoa da Conceição

Uma imagem digna de ser fotografada e guardada na memória está no pôr-do-sol da Lagoa da Conceição. É praticamente uma pintura feita pela natureza. 

Além da beleza, ela também está localizada relativamente próxima de pontos importantes, e por isso é tão famosa e procurada – um dos cartões-postais mais lindos de Florianópolis.

A lagoa é de água salgada (por conta de um canal que deságua no mar) e está cercada por paisagens naturais e casinhas ao redor. Quem passa por lá sente que a energia é outra – muitas pessoas aproveitam a bela paisagem para praticar yoga.

 

Ribeirão da Ilha
Visitar Ribeirão da Ilha, no Sul da capital, é como fazer uma tranquila e gostosa viagem no tempo. Caminhar pelas ruas de paralelepípedos, pelas casinhas coloridas que lembram a arquitetura açoriana, já faz com que os visitantes se sintam mais calmos e felizes.

E a região também é famosa pelo seu lindo pôr-do-sol! Isso faz com que Ribeirão da Ilha seja um dos lugares mais procurados quando o assunto é contemplar o entardecer no mar. A dica é sentar em um lugar e acompanhar o alaranjado do céu refletir no mar, enquanto o sol vai sumindo lentamente.

 

***
Com informações de
https://euviajo.deonibus.com/
https://www.nsctotal.com.br/
https://orgulhocatarina.com/