Photo by Nguyen Thu Hoai on Unsplash
Livros são ferramentas poderosas para relaxar, informar-se e transportar os pensamentos para cenários mais animadores. Vivemos tempos difíceis e de incertezas e uma dose de ficção pode ajudar a levar esse período com mais tranquilidade.
Queremos te inspirar! Por isso, selecionamos três dicas de livros para ler e relaxar nos jardins do Sun Towers Residence, empreendimento da Unique MCA no Balneário do Estreito, área continental de Florianópolis. São leituras para serem embaladas pelo canto dos pássaros e pelo cheiro das plantas, no seu ritmo. Confira:
> Saiba mais sobre o Sun Towers Residence
Jardins do Sun Towers Residence
O Guia Headspace para Meditação e Mindfulness – Andy Puddicombe
Imagem: Reprodução/Amazon
Acalme a mente, diminua o estresse e o cansaço e alcance um novo nível de calma e satisfação com apenas dez minutos por dia.
No livro O Guia Headspace para Meditação e Mindfulness, Andy Puddicombe, um ex-monge budista que também dá voz ao aplicativo de meditação guiada Headspace e é considerado o maior especialista em mindfulness do Reino Unido, transforma em palavras todo o seu conhecimento sobre a prática da meditação.
O guia Headspace para meditação e mindfulness oferece técnicas de meditação simples, porém poderosas, que impactam positivamente em todas as áreas da saúde física e mental. O resultado? Mais clareza mental e menos estresse. Andy traz essa prática antiga para o mundo moderno, em um formato feito sob medida para aqueles que vivem uma rotina agitada e nunca encontram tempo para cuidar de si.
A Bailarina de Auschwitz – Edith Eva Eger
Imagem: Reprodução/Amazon
Uma história inspiradora e inesquecível de uma mulher que viveu os horrores da guerra e, décadas depois, encontrou no perdão a possibilidade de ajudar outras pessoas a se libertarem dos traumas do passado.
Edith Eger era uma bailarina de 16 anos quando o Exército alemão invadiu seu vilarejo na Hungria. Mesmo depois de tanto sofrimento e humilhação nas mãos dos nazistas, e após anos e anos tendo que lidar com as terríveis lembranças e a culpa, ela escolheu perdoá-los e seguir vivendo com alegria. Já adulta e mãe de família, resolveu cursar psicologia.
Hoje ela trata pacientes que também lutam contra o transtorno de estresse pós-traumático e já transformou a vida de veteranos de guerra, mulheres vítimas de violência doméstica e tantos outros que, como ela, precisaram enfrentar a dor e reconstruir a própria vida.
Uma lição de resiliência e superação, em que Edith nos ensina que todos nós podemos escapar à prisão da nossa própria mente e encontrar a liberdade, não importam as circunstâncias.
O Conto da Aia – Margaret Atwood
Imagem: Reprodução/Amazon
O romance distópico O conto da aia, de Margaret Atwood, se passa num futuro muito próximo e tem como cenário uma república onde não existem mais jornais, revistas, livros nem filmes. As universidades foram extintas. Também já não há advogados, porque ninguém tem direito a defesa.
Os cidadãos considerados criminosos são fuzilados e pendurados mortos no Muro, em praça pública, para servir de exemplo enquanto seus corpos apodrecem à vista de todos. Para merecer esse destino, não é preciso fazer muita coisa – basta, por exemplo, cantar qualquer canção que contenha palavras proibidas pelo regime, como “liberdade”.
Nesse Estado teocrático e totalitário, as mulheres são as vítimas preferenciais, anuladas por uma opressão sem precedentes. Uma das obras mais importantes da premiada escritora canadense, conhecida por seu ativismo político, ambiental e em prol das causas femininas.